Atendimento telefônico: 48. 3234-7247 ou 48. 3364-7247
Somos feitos de ideias. Cresça conosco.
 

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (Obrigatório)

Seu telefone (com DDD) (Obrigatório)

Assunto

Mensagem

captcha

Reconhecimento

Desde 2007 entregando o melhor conteúdo para o crescimento das farmácias e farmacêuticos magistrais.

Siga-nos

Nosso Endereço

Rua Santa Luzia 100
The Place Office Sala 206
Florianópolis, Ilha da Magia SC
Brasil

Telefones: 48. 3234-7247  | 3364-7247
Email: [email protected]

17 dicas IMPORTANTÍSSIMAS para PROPAGANDA MÉDICA na prática

17 dicas IMPORTANTÍSSIMAS para PROPAGANDA MÉDICA na prática
20 de outubro de 2017 Regis Luiz

17 dicas IMPORTANTÍSSIMAS para PROPAGANDA MÉDICA na prática

DICAS PARA MELHORAR PRODUTIVIDADE:

1- Chegar sempre 15 minutos antes do horário agendado para o 1º médico;

2- Arrumar a mala de propaganda (e a de apoio), na sequencia e de acordo com as especialidades agendadas, ex.: 01 Geriatria;  02 Pediatria, 03 Clínica Geral, 04 Endocrinologia… etc.

3- Colocar nas malas, todo o material (literaturas, AG´s, brindes, etc.) disponibilizados pela empresa, evitando esquecimentos;

4- Utilizar o tablet de forma adequada, ou seja, consultar as visitas anteriores, sempre que necessário, e lançar as visitas realizadas, logo após sair do consultório, ou enquanto aguarda para visitar o próximo médico, dessa forma, evita-se o esquecimento e o acúmulo de tarefas;

5- Levar sempre na mala de propaganda, a estratégia promocional, para ler, estudar enquanto aguarda para visitar o próximo médico;

6- Conhecer e ter domínio sobre todo o material promocional, bem como, explorá-los de forma produtiva, levando aos médicos os benefícios apresentados por nossos produtos;

7- Eliminar vícios de linguagem, ex.: é o que tenho para hoje; é a nossa mensagem; conto com seu apoio; como estamos de lembrança; tá jóia; tá ok; lembro verbalmente, etc.

8- Mostrar entusiasmo através do TIMBRE DE VOZ, firme e claro;

9- Mostrar-se seguro frente aos médicos visitados, transparecendo credibilidade nas informações;

10- ESTUDAR SEMPRE E TREINAR BASTANTE;

11 – Prestar muita atenção nas reuniões de ciclo, procurando tirar dúvidas e absorver informações úteis, dos Gestores, farmacêuticos e propagandistas mais experientes;

12 – Realizar propagandas com mais conteúdo, e não apenas encerrar entregando AG´s, ex.: finalizo lhe deixando o produto x.

→ Correto: Finalizo com o ativo manipulado x, que apresenta uma tecnologia exclusiva, onde o creme tem formulação de pomada, podendo ser usado em lesões secas e úmidas, e por se tratar de um produto a base de hidrocortisona, o ativo manipulado x, apresenta menor risco de efeitos colaterais tópicos e sistêmicos, diferente de outros corticóides, sendo bastante seguro para uso pediátrico e também podendo ser usado na face, etc.

13 – Anotar todas as alterações observadas no roteiro, adaptações de roteiro, anotações importantes sobre os médicos e ao final da semana, fazer as devidas correções no roteiro original, para que no próximo ciclo, ao imprimir o roteiro, o mesmo já esteja devidamente atualizado;

14 – Chamar o médico sempre pelo nome, e não apenas de Dr.

15 – IMPORTANTÍSSIMO: Manter freqüência e seqüência nas visitas médicas;

16 – Falar o máximo possível o nome do ativo manipulado, durante a propaganda médica.

17 – Utilizar sondagens (abertas e/ou fechadas) para prender a atenção do médico e evitar que o mesmo se distraia enquanto você propaga.

→ Ex.: O Sr. Sabia que muitos médicos prescrevem a substância Ginkgo Biloba, pensando em beneficiar os pacientes com a prescrição de um genérico que teoricamente custaria menos? E sabia também que não existe genérico de Ginko Biloba? O Sr. Sabe o que significa extrato padronizado de Ginkgo Biloba e quais seus benefícios?

 

Autor: Rostand Farias, propagandista.