Atendimento telefônico: 48. 3234-7247 ou 48. 3364-7247
Somos feitos de ideias. Cresça conosco.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (Obrigatório)

Seu telefone (com DDD) (Obrigatório)

Assunto

Mensagem

[recaptcha]

Reconhecimento

Desde 2007 entregando o melhor conteúdo para o crescimento das farmácias e farmacêuticos magistrais.

Siga-nos

Nosso Endereço

Rua Santa Luzia 100
The Place Office Sala 206
Florianópolis, Ilha da Magia SC
Brasil

Telefones: 48. 3234-7247  | 3364-7247
Email: pharmaceutical@pharmaceutical.com.br

Farmácia de Manipulação nas Redes Sociais?

Conheça o que a Pharmaceutical pode oferecer

Farmácia de Manipulação nas Redes Sociais?
20 de junho de 2016 Regis Luiz

As redes sociais já não são mais um fenômeno recente e não precisam de apresentação. Basta estar online para ser impactado diariamente por conteúdo que nasceu e foi disseminado por meio do Twitter ou do Facebook, mesmo que você não esteja relacionado a essas redes. Para termos ideia do quanto elas representam em termos de tempo e intensidade em nosso cotidiano, listo abaixo alguns dados impressionantes levantados no Brasil pela ComScore em fevereiro de 2014:

 

O brasileiro passa quase 13h por mês online em redes sociais. Esse número representa mais do que o dobro de tempo médio que o resto do mundo usa nesses sites. Entre fevereiro de 2013 e 2014, o número de interações de usuários brasileiros no Facebook aumentou 26%. Brasileiros passam mais tempo usando o Facebook do que mexicanos e argentinos juntos passam online por mês.

 

O objetivo de uma campanha em Redes Sociais é consolidar o prestígio entre os consumidores e futuros clientes, conquistando a confiança, fazendo com que ele vire um fã, um evangelizador, um defensor da sua empresa. Para isso a marca precisa ser autêntica e mostrar que realmente se importa com seu público. Isso pode ser feito tirando as dúvidas que o cliente tenha sobre seu produto ou serviço, fazendo promoções, sorteando brindes, e principalmente oferecendo conteúdo relevante, mostrando que ele é realmente importante para sua empresa.
Sabemos que a legislação brasileira estabelece algumas regras sobre a divulgação de medicamentos manipulados. Mas, ainda que não seja possível divulgar os produtos em si, em função de sua personalização, as farmácias podem falar sobre os princípios ativos que utilizam, assim como seus serviços e a empresa como um todo.

Não fale apenas sobre produto ou serviço: É muito tentador ficar jogando confete na própria cabeça quando o assunto é comunicação. Mas um perfil em redes sociais tem muito mais dinamismo e proximidade do que uma campanha publicitária. Costumo dizer que, se fosse pra ver só produtos, o cliente não seguiria sua fanpage, mas iria direto à sua loja virtual. Rede social subentende relacionamento. É uma conversa com pessoas que voluntariamente seguem a sua marca. E conversa pressupõe interação. É uma via com duas mãos.

Seu produto ou serviço tem que estar inserido nessa troca, mas é o universo ao redor dele que vai gerar o conteúdo:

  • Histórias de quem já usou;
  • Fotos de clientes satisfeitos;
  • Datas comemorativas que têm relação com a área de atuação de sua empresa, etc.
  • Comentários devem ser respondidos, ainda que não tragam perguntas.

É entre esses fãs que estão os evangelizadores de sua marca, que “trabalham” gratuitamente pelo crescimento dela. Eles têm que receber atenção.

A Pharmaceutical Consultoria, empresa especializada no segmento farmacêutico magistral disponibiliza suporte completo aos interessados em ativar a sua marca na rede social, juntamente com campanhas de engajamento, marketing direcionado aos clientes, profissionais de saúde, campanhas afetivas e notícias de interesse do público consumidor da farmácia de manipulação.