Atendimento telefônico: 48. 3234-7247 ou 48. 3364-7247
Somos feitos de ideias. Cresça conosco.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (Obrigatório)

Seu telefone (com DDD) (Obrigatório)

Assunto

Mensagem


Reconhecimento

Desde 2007 entregando o melhor conteúdo para o crescimento das farmácias e farmacêuticos magistrais.

Siga-nos

Nosso Endereço

Rua Santa Luzia 100
The Place Office Sala 206
Florianópolis, Ilha da Magia SC
Brasil

Telefones: 48. 3234-7247  | 3364-7247
Email: pharmaceutical@pharmaceutical.com.br

As lojas de manipulação com linha de produtos e cosméticos de venda livre e kits para presentear

As lojas de manipulação com linha de produtos e cosméticos de venda livre e kits para presentear
22 de Janeiro de 2018 Regis Luiz

Grande parte dos medicamentos existentes podem ser manipulados, além de cosméticos, odontofármacos, homeopatias, florais, fitoterápicos, hormônios, entre outros. Eles podem ser produzidos em forma de cápsulas, xaropes, sachês, soluções, creme, gel, loção e mais uma grande variedade de maneiras. São as lojas de manipulação com linha de produtos e cosméticos.

Os produtos manipulados passam por um rigoroso sistema de controle de qualidade, atendendo integralmente a legislação sanitária vigente. Oferece segurança, por conta da utilização de tecnologia inovadora de pesagem monitorada, via sistema informatizado e com leitura de código de barras. Tal controle elimina o erro humano na pesagem e seleção de substâncias. Existe padronização de procedimentos e registro de todas as etapas, garantindo assim,  a rastreabilidade do produto a qualquer momento da produção.

A procura deste serviço vem crescendo, graças a qualidade dos medicamentos e ao preço em conta, além da personalização e exclusividade que os produtos que as farmácias de manipulação promovem.

As lojas de manipulação ainda contam com uma vasta linha de produtos e cosméticos de venda livre e  kits para presentear.

Cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes, alimentos para fins especiais, produtos para saúde que possam ser utilizados por leigos, plantas medicinais e drogas vegetais. Essa é uma pequena lista do que as farmácias podem oferecer nas suas gôndolas que vão além dos tradicionais medicamentos, segundo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Farmácia não é mero estabelecimento comercial, é uma unidade de prestação de serviços de interesse à saúde, é uma unidade destinada a prestar assistência farmacêutica, assistência à saúde e orientação sanitária individual e coletiva, contemplando tanto a manipulação de medicamentos magistrais, farmacopeicos e oficinais quanto a dispensação de medicamentos homeopáticos, alopáticos, industrializados e cosméticos, insumos farmacêuticos, produtos farmacêuticos, produto de perfumaria e de higiene corporal, bem como produtos para saúde (antigos correlatos), desde que regularizados perante os órgãos sanitários competentes.

Alguns alimentos são permitidos

Os alimentos com comercialização permitida pela Anvisa dentro de farmácias são os voltados para fins especiais. Podem ser oferecidos nos pontos de venda alimentos para dietas com restrição ou ingestão controlada de nutrientes, alimentos para grupos populacionais específicos (lactentes, crianças, gestantes, idosos), alguns suplementos alimentares, substâncias bioativas com alegações de propriedades funcionais e/ou de saúde, probióticos com alegações de propriedades funcionais e/ou de saúde, alimentos com alegações de propriedade funcional e/ou de saúde e novos alimentos.

Vale reforçar que os produtos citados somente podem ser comercializados quando em formas de apresentação não convencionais de alimentos, tais como comprimidos, tabletes, drágeas, cápsulas, sachês ou similares. Também é permitida a comercialização de chás, mel, própolis e geleia real, desde que regularizados no MAPA ou na Anvisa.

 

 

 

 

 

Fonte:

Farmacêutico fiscal da Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária (CVISA/SES/MS), Adam Macedo Adami.