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CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA VISITAÇÃO MEDICA 

CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA VISITAÇÃO MEDICA 
23 de janeiro de 2018 Regis Luiz

PROPAGANDA MEDICA

Nas farmácias de manipulação, os medicamentos e produtos são preparados a partir de prescrições. Portanto, tão importante quanto conquistar o consumidor final é estabelecer um relacionamento ético e duradouro com os profissionais prescritores, como médicos, nutricionistas, dentistas e médicos veterinários.

Uma pesquisa da ANFARMAG, a maior parte dos empresários afirmou que essa divulgação é um dos principais desafios para melhorar o desempenho do negócio. Um pouco menos da metade (49%) – declarou realizar o trabalho de visita e divulgação regularmente. O numero mostra, então, que seria possível dobrar o alcance do setor caso todo o empresariado investisse nessa atividade.

É preciso entender que quando o setor se mobiliza no mesmo sentido, aumenta a confiança dos prescritores, e solidifica a manipulação como uma opção inteligente para o tratamento de seus pacientes. Individualização de tratamento é o futuro hoje.

Os prescritores necessitam de informação tanto quanto qualquer profissional de qualquer área que queira atender bem aos seus clientes. Ao realizar a visita, a farmácia tem a oportunidade de ganhar a confiança do prescritor e criar novas oportunidades de receituário.

Na mesma pesquisa, os empresários magistrais também foram estimulados a citar quais as especialidades que mais prescrevem as receitas recebidas pela farmácia. Os respondentes mencionaram as mais diversas áreas da saúde. O que demonstra a amplitude de atuação da farmácia de manipulação. Ganhou destaque, entretanto, a dermatologia. Citada por 70% dos entrevistados. Justamente a especialidade com a qual a farmácia mais se relaciona tradicionalmente e cujos prescritores percebem com clareza o benefício da individualização dos medicamentos.  

Esse resultado é mais um indicio da importância do relacionamento com o prescritor. Em todas as demais especialidades há um campo ENORME que pode ser mais bem explorado pelas farmácias, aumentando o volume de receitas e levando mais opções para o prescritor e consumidor final. Afinal, existe uma serie de estratégias terapêuticas que só estão disponíveis nas farmácias de manipulação e que podem fazer toda a diferença para a saúde dos pacientes.

Para levar essas soluções ao conhecimento dos prescitores só há um caminho: visita, divulgação e relacionamento.

A Pharmaceutical trabalha há mais de 10 anos ajudando farmácias de manipulação de todo o Brasil a consolidar o processo de visitação medica. Conheça o método que possibilita o aumento de faturamento com até 10 médicos em até 3 meses de operação. O método consiste em técnicas simples de gerenciamento de relacionamento com a classe médica.

 

Fornecemos material com artigos científicos de diversas especialidades de livre escolha pelos parceiros assinantes, que escolhem em nosso site mês a mês, facilitando assim o que divulgar com os prescritores. Converse conosco e vamos juntos encontrar a melhor forma de potencializar os resultados de sua farmácia. Respeitamos o seu perfil de empresário e a sua realidade regional.

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Com informações da pesquisa Panorama Setorial ANFARMAG