Atendimento telefônico: 48. 3234-7247 ou 48. 3364-7247
Somos feitos de ideias. Cresça conosco.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (Obrigatório)

Seu telefone (com DDD) (Obrigatório)

Assunto

Mensagem


Reconhecimento

Desde 2007 entregando o melhor conteúdo para o crescimento das farmácias e farmacêuticos magistrais.

Siga-nos

Nosso Endereço

Rua Santa Luzia 100
The Place Office Sala 206
Florianópolis, Ilha da Magia SC
Brasil

Telefones: 48. 3234-7247  | 3364-7247
Email: pharmaceutical@pharmaceutical.com.br

OS SEUS PRESCRITORES SABEM DISSO? FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO

OS SEUS PRESCRITORES SABEM DISSO? FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO
24 de Abril de 2018 Regis Luiz
A importância das farmácias de manipulação para a sociedade e o que aconteceria com o sistema de saúde caso elas não existissem estão listadas a seguir.

Medicamentos Personalizados: A indústria farmacêutica oferece os medicamentos em dosagens padronizadas. Estas dosagens nem sempre atendem a todas as necessidades e naturalmente ocorre a necessidade de ajustar as dosagens, formas e apresentações de acordo com a especificidade de cada paciente e seguindo estritamente o que foi prescrito pelo médico, o que apenas se torna possível através das farmácias de manipulação.

Maior possibilidade de apresentações farmacêuticas: A indústria farmacêutica oferece apresentações restritas de um medicamento; As farmácias de manipulação produzem o mesmo medicamento em diversas formas, apresentações e concentrações permitindo melhor e maior adequação á necessidade de cada paciente.

Possibilidade de Produção de Produtos descontinuados pela Indústria: A indústria farmacêutica tem interrompido a fabricação de centenas de medicamentos ao longo dos últimos 25 anos, devido a vários motivos, infelizmente entre estes, estão medicamentos efetivos e importantes. O único modo seguro e eficaz de acesso é por meio de farmácias de manipulação.

Grupos especiais de pacientes: Neste caso podemos incluir os pacientes com necessidades específicas como terminais; de traumatologia (atletas amadores, profissionais ou olímpicos); em tratamento de reposição hormonal; pacientes hipersensíveis ou alérgicos a produtos industrializados como cosméticos, pasta de dente, xampu, sabonete, entre outros. Especificamente, no tratamento do câncer envolve ainda combinações, uso de drogas concomitantes que apenas existem devido à possibilidade de manipulação em farmácias, bem como os medicamentos especiais para cirurgias oftálmicas ou ortopédicas que podem não estar disponíveis comercialmente.

Pacientes em fases terminais: A terapia para pacientes em fases terminais envolve a manipulação de medicamentos variados e personalizados, de modo a permitir o aumento da sobrevida do paciente ou que possam ter dor e desconfortos reduzidos, o que é ultima estância já representa um enorme ganho de qualidade de vida. Estes pacientes não conseguem ingerir medicamentos ou não possuem massa muscular suficiente para receber várias injeções diariamente. As farmácias de manipulação podem preparar medicamentos para a ser inalados ou aplicados por via tópica, transdérmica e retal, permitindo assim, que a terapêutica seja utilizada, o tratamento seja atendido e a melhora do quadro clínico ou no status performance do paciente melhorado.

Uso de produtos ainda não disponíveis no Brasil: O médico, pode prescrever a manipulação de um medicamento que está sendo utilizado com sucesso em outros países, mas ainda não está disponível de forma regular e facilitada no Brasil.

Medicamentos apresentados nos Estudos clínicos:  A Farmácia Magistral e farmacêuticos especializados podem manipular medicamentos que ainda não estão disponíveis comercialmente e que são utilizados normalmente em vários estudos clínicos.

A Farmácia Magistral e a Prestação de Serviço a Classe Médica: A Farmácia Magistral presta um relevante serviço a classe médica ao oferecer opções e possibilidades terapêuticas que melhor se adéquam as necessidades tanto do médico como dos pacientes.

A Farmácia Magistral e a Comunicação com os Prescritores: A Farmácia Magistral presta um relevante serviço a classe médica oferecendo através de visitas periódicas, estudos clínicos, apoio técnico e científico com a disponibilidade integral de profissionais habilitados altamente preparados para oferecer uma resposta rápida, segura, ética e responsável tanto para os prescritores como para os pacientes.

Fonte» ANFARMAG.