Atendimento telefônico: 48. 3234-7247 ou 48. 3364-7247
Somos feitos de ideias. Cresça conosco.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (Obrigatório)

Seu telefone (com DDD) (Obrigatório)

Assunto

Mensagem


Reconhecimento

Desde 2007 entregando o melhor conteúdo para o crescimento das farmácias e farmacêuticos magistrais.

Siga-nos

Nosso Endereço

Rua Santa Luzia 100
The Place Office Sala 206
Florianópolis, Ilha da Magia SC
Brasil

Telefones: 48. 3234-7247  | 3364-7247
Email: pharmaceutical@pharmaceutical.com.br

Setor de manipulação adere à assistência farmacêutica

Setor de manipulação adere à assistência farmacêutica
28 de agosto de 2018 Regis Luiz

O modelo de assistência farmacêutica, respaldado pela aprovação da Lei nº 13.021/2014, ganha também a adesão do setor de manipulação. No embalo dessa tendência, a Pharmapele, rede de franquias com 70 unidades em 14 estados brasileiros, apresenta o projeto FarmaSeu.

“Trata-se de um serviço gratuito com atendimento clínico personalizado, mais orientações e esclarecimento de dúvidas sobre receitas, medicamentos e indicação de dermocosméticos para o tratamento de cada tipo de pele”, afirma a farmacêutica Luisa Saldanha, CEO da empresa.

O serviço está disponível em todas as lojas e contempla o monitoramento de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Além disso, promove a análise da pele por meio de uma câmera capaz de aumentar o tecido em até 1 mil vezes, possibilitando a indicação dos produtos mais adequados para cada perfil de paciente. Desde 2014 são realizados, em média, 1.300 atendimentos por dia distribuídos em todas as lojas da rede.

“A medida possibilita que o farmacêutico não apenas manipule o medicamento, mas também realize o acompanhamento farmacoterápico, indicando formulações mais seguras para melhorar o bem-estar dos pacientes. Encaminhamos o cliente para outros profissionais de saúde, quando necessário”, ressalta Luisa.

A iniciativa é assemelhada ao modelo em implantação desde 2014 pelas redes associadas à Abrafarma. Hoje são 1.670 salas clínicas de atendimento com a presença de 4.455 farmacêuticos em todo o Brasil. Por meio da iniciativa, o consumidor pode ter acesso a serviços como revisão de medicamentos, acompanhamento do tratamento prescrito pelo médico, checagem do nível de diabetes, hipertensão, colesterol e, em alguns casos, até imunização.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

 

Vamos desmitificar a via sublingual?:  A Pharmaceutical elaborou especialmente para os farmacêuticos, um Guia Prático de Fármacos Sublinguais,
apresentando os fármacos com sua dosagem, indicações e estudos comprobatórios da eficácia. Além disso, apresentamos
as fórmulas para uso sublingual. Clique na imagem abaixo e obtenha mais informações: 

Você sabia que já esta em vigor a nova RDC 222/2018 que exige atualização de seu PGRSS?  Clicando na imagem abaixo você será redirecionado para mais informações

 

A Assistência Farmacêutica (AF) engloba um conjunto de ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde, tanto individual como coletiva, tendo o medicamento como insumo essencial e visando ao seu acesso e ao seu uso racional.