Atendimento telefônico: 48. 3234-7247 ou 48. 3364-7247
Somos feitos de ideias. Cresça conosco.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (Obrigatório)

Seu telefone (com DDD) (Obrigatório)

Assunto

Mensagem


Reconhecimento

Desde 2007 entregando o melhor conteúdo para o crescimento das farmácias e farmacêuticos magistrais.

Siga-nos

Nosso Endereço

Rua Santa Luzia 100
The Place Office Sala 206
Florianópolis, Ilha da Magia SC
Brasil

Telefones: 48. 3234-7247  | 3364-7247
Email: pharmaceutical@pharmaceutical.com.br

Para que serve um FORMULÁRIO DE FÓRMULAS MAGISTRAIS?

Para que serve um FORMULÁRIO DE FÓRMULAS MAGISTRAIS?
10 de outubro de 2018 Regis Luiz

 Entrevista com o Farmacêutico

No dia a dia da farmácia magistral os profissionais farmacêuticos precisam se desdobrar em várias atividades, e sabemos que muitas vezes as atividades de pesquisa e desenvolvimento de novas formulações ficam para as horas extras.

E se você pudesse contar com materiais de divulgação extremamente ricos e com alto padrão científico para abastecer seu conhecimento imediato e ao mesmo tempo alimentar sua rede de prescritores com novidades e reviews do que já é tradicional e assim aumentar seu lucro na captação de receitas?

Apresentaremos a seguir uma entrevista com o farmacêutico Marlon Barg, que comenta os principais benefícios e pra que servem os formulários de fórmulas magistrais disponibilizados pela PHARMACEUTICAL. Confere ai:

 

Regis Pharmaceutical: pra que serve um formulário de fórmulas magistrais?

Marlon Barg: para o farmacêutico(a) magistral se atualizar, atualizar o prescritor, ter novas formulações diferenciadas e exclusivas… serve para ensinar como prescrever ou indicar

Regis Pharmaceutical: o que contém num formulário?

Marlon Barg: informações científicas sobre determinado tratamento, doença, atualização, fórmulas

Regis Pharmaceutical: por que é útil para o prescritor?

Marlon Barg: porque ele pode ter acesso à formulações para prescrição aos pacientes e saber que tais indicações são baseadas em estudos e não em invenções

Regis Pharmaceutical: como é feita a elaboração das terapêuticas propostas?

Marlon Barg: Estuda-se a patologia, identifica-se os resultados obtidos com aquela dose/posologia e então coloca-se de uma forma visual aquilo que foi usado no estudo

 

Você pode conferir a Loja de Formulários clicando nos itens abaixo:

Regis Pharmaceutical: qual a fonte das referências científicas utilizadas nos formulários?

Marlon Barg: Banco de Dados Científicos de Periódicos Indexados: estudos científicos, pareceres técnicos, associações médicas/farmacêuticas e, dependendo do produto, literatura oficial do fabricante da matéria-prima, quando se trata de produtos inovadores ou exclusivos.

Regis Pharmaceutical: qual a melhor forma de apresentação desses formulários aos prescritores? Impresso ou online?

Marlon Barg: Depende. Depende do impacto que se deseja causar ou até mesmo do poder financeiro da farmácia. Residualmente falando, no caso do marketing, a versão impressa pode ser mais acessível e utilizável (e faz com que aquele material fique sempre à vista tanto do prescritor quanto do paciente). Mas essa estratégia é mais onerosa, pois o valor investido acaba sendo maior. Já on-line ou em um meio digital (como um arquivo PDF) utilizando um tablet tem um ótimo impacto (quando se utiliza um dispositivo de tela grande e com boa resolução) e, o investimento acaba sendo compensado rapidamente. Se a farmácia deseja imprimir, dependendo do tipo de papel ou impressão, os formulários acabam saindo com valor de investimento maior…mas acredito que o resultado seja mais efetivo também. Por outro lado, se o prescritor é mais atual/digital, vai preferir a versão em PDF e facilmente vai consultar o material pelo seu computador de uso, onde estiver. Ou seja: quem decide qual é a melhor forma  é o “cliente”, que nesse caso é o prescritor.

Regis Pharmaceutical: Quais os benefícios para o farmacêutico magistral?

Marlon Barg: O primeiro é se atualizar. Tanto no que diz respeito às dosagens de produtos que realmente tenham eficácia, às novas abordagens e aplicações terapêuticas para produtos já conhecidos, quanto até no que diz respeito às coisas que não funcionam, e que são propagadas de forma indevida. Nesse caso (dúvidas a respeito de determinado produto) o melhor é consultar nosso suporte farmacêutico exclusivo, pois quando montamos um formulário nosso objetivo é incluir produtos que realmente funcionem (ou aqueles com melhor resposta terapêutica) e, quando “aquele” produto estiver ausente, pode ser por um dos motivos contrários aos citados anteriormente: ou não funcionam, ou são placebo, ou só têm fundamentações alegadas sem comprovação realmente científica, ou foram sei lá o que que “inventaram” e que nem temos acesso aos dados dos mesmos, pois os fabricantes/fornecedores nos dizem ser dados “sigilosos” e isso não existe. E, farmacêutico magistral precisa estar atualizado. Nem estou falando na conversão ou estímulos à venda, pois isso é outro ponto que cabe muito mais ao gestor da empresa que ao farmacêutico propriamente dito – se ele for essa pessoa, vai saber que o resultado é ótimo. Não o primeiro – o principal).

A PHARMACEUTICAL é uma assessoria para visitação médica situada em Florianópolis - SC e que atende Farmácias de Manipulação de todo o Brasil. Mais de 10 anos no mercado.

Regis Pharmaceutical: Obrigado pela entrevista. ☺

Marlon Barg: Eu que agradeço. 😃