Atendimento telefônico: 48. 3234-7247 ou 48. 3364-7247
Somos feitos de ideias. Cresça conosco.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (Obrigatório)

Seu telefone (com DDD) (Obrigatório)

Assunto

Mensagem


Reconhecimento

Desde 2007 entregando o melhor conteúdo para o crescimento das farmácias e farmacêuticos magistrais.

Siga-nos

Nosso Endereço

Rua Santa Luzia 100
The Place Office Sala 206
Florianópolis, Ilha da Magia SC
Brasil

Telefones: 48. 3234-7247  | 3364-7247
Email: pharmaceutical@pharmaceutical.com.br

DICA de VENDAS para FARMÁCIAS no verão

DICA de VENDAS para FARMÁCIAS no verão
17 de dezembro de 2018 Regis Luiz

Melhores resultados com dicas de vendas para farmácias no verão ⛱:

Para oferecer o mix adequado, o gestor deve procurar perceber quais são as linhas mais procuradas na loja usualmente e em épocas sazonais.

🌞 No verão, por exemplo, é preciso que as farmácias se abasteçam de itens como protetores solares, pós-sol e cremes hidratantes – tanto de cabelo quanto corporais –, porque estes são exemplos de produtos mais afetados pela sazonalidade típica da estação.

📣 PROMOVA:

Toda linha voltada a cuidados com a pele, como protetores solares, repelentes, cremes hidratantes, pós-sol, dermocosméticos, além de colírios, produtos que combatam os danos do sol em cabelos, emagrecedores e medicamentos para parar de fumar.

APRENDA MAIS FÓRMULAS:

🚧 AÇÕES:

Brindes com produtos relacionados ao verão e kits com Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) a fim de que o consumidor leve uma “farmacinha” para a viagem. “Também é interessante promover ações explicativas de emagrecedores e produtos para parar de fumar, já que, nesta época, muita gente faz as famosas promessas de início de ano.

🏪 LOJA:

O ambiente do ponto de venda precisa ter uma energia positiva, com um bom clima entre as pessoas, cheiros, luzes e temperatura agradável. Além disso, conversas (e pessoas) agradáveis e positivas são benéficas. Bom clima entre os colaboradores, aromas e matérias de ponto de venda influenciam diretamente na aquisição dos itens.

💊 BOAS PRÁTICAS FARMACÊUTICAS:

Ações de boas práticas farmacêuticas, campanhas em prol da saúde da população, dicas sobre cuidados com medicações, explicações sobre dosagem e formas de ingestão de fórmulas, alertas sobre epidemias e comunicados sobre épocas de vacinação são exemplos de atividades que ressaltam para o público em geral a principal função da farmácia: a de agente de saúde.

 

Fonte: Guia da Farmácia